Comunicação
Tendência que voltou para ficar
10/09/2015
Garantindo um visual vintage e aconchegante, o ladrilho hidráulico é a aposta certa na hora de dar um toque retrô na decoração.

 

Sonho de consumo nas residências de todo o Brasil, os Ladrilhos Hidráulicos, que fizeram sucesso nas décadas de 30 e 40, voltaram à moda como um dos revestimentos mais procurados no país. Feitos de forma artesanal, os ladrilhos proporcionam um visual retrô e colorido, além de trazer rusticidade, conforto e alegria aos ambientes. Compostos de cimento branco, quartzo e pó-de-pedra, as peças são fabricadas em moldes de ferro e possuem até cinco tons, com base em uma paleta de cerca de 30 cores de tinta.

O mercado aproveitou-se da nova tendência e adaptou cores e elegância aos ladrilhos, aplicando o efeito nos porcelanatos que atualmente compõe uma infinidade de tamanhos e formatos, geralmente encontrados em ambientes como cozinhas, churrasqueiras, lavabos e áreas externas. A adaptação é uma ótima alternativa para quem admira a tendência e busca opções mais acessíveis.

Contudo, para garantir um acabamento fino e um resultado adequado, é importante estar atento à argamassa que será utilizada no assentamento. Um produto incorreto pode comprometer a harmonia e a beleza do ambiente, além de trazer dores de cabeça no futuro. “A argamassa é um produto delicado, pois no final da obra não está aparente ao consumidor, fato que pode levar a negligência e a aquisição de um produto incorreto. Entretanto, assim como a qualidade dos produtos cria um ambiente bonito e harmônico, a argamassa certa faz toda a diferença ao evitar problemas no futuro e facilitar o trabalho do profissional de assentamento”, explica Bruno Badan, diretor Comercial da Cimentolit.

De acordo com o Bruno o ideal é procurar ajuda especializada no momento da escolha, seja no próprio material de construção e/ou home center, ou até mesmo junto às fabricantes que atualmente fornecem auxílio através de site ou até mesmo pelas redes sociais. “Cada tipo de revestimento utiliza uma argamassa específica. O Ladrilho, por exemplo, deve ser assentado com uma ACIII. Entretanto o porcelanato possui um produto característico para esse revestimento, uma vez que a argamassa incorreta pode acarretar em manchas nas peças. Na Cimentolit possuímos duas argamassas na linha CimenFlex, exclusivas para o assentamento de porcelanatos”, finaliza. 

Vai reformar e ficou na dúvida de qual argamassa escolher. Então acesse www.cimentolit.com.br ou Facebook.com/Cimentolit. 

Av. Dirceu Dias Carneiro, 386/400 - Distrito Industrial II

13457-198 - Sta. Bárbara d' Oeste - SP - 19 3463.8366

Todos os direitos reservados © Cimentolit 2013
Cimentolit