Comunicação
Os novos caminhos para superar a crise
08/10/2015
Frente ao atual cenário econômico construção civil apresentações soluções criativas e aposta no público segmentado para superar a crise.

 

O atual momento econômico desfavorável tem impactado diversos setores importantes para movimentação da economia brasileira. Pessimista e com baixas projeções de crescimento, o segmento da construção civil foi um dos mais prejudicados nos últimos dois anos. Todavia, muitas empresas tem aproveitado a crise para se renovarem e apresentarem soluções para públicos segmentados e específicos com o objetivo de superar o momento difícil.

O setor imobiliário, por exemplo, tem apostado no uso de aplicativos para facilitar a procura e oferecer comodidade ao consumidor. Algumas empresas já registram aumento de vendas com a oferta do serviço. Uma pesquisa de mercado realizada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), mostra uma comercialização de mais de 1.600 unidades residências em agosto na cidade de São Paulo. O número representa um crescimento de 54,1% em comparação ao mês anterior. O aumento nas compras pode ser reflexo na diminuição real dos preços. Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas mostra que o valor do imóvel nos últimos 12 meses registrou uma queda real de 6,21%.

Apostando no usuário que busca produtos segmentados o mercado de argamassas e rejuntes também tem desenvolvido soluções criativas para atender aos consumidores. A Cimentolit é uma das empresas. Com 100% capital nacional e situada no interior paulista a marca apostou na capacitação dos colaboradores e em parcerias com laboratórios dos Estados Unidos e Europa para desenvolver produtos voltados a um mercado de grandes formatos, tendência que vem ganhando destaque nos últimos anos.

No segundo semestre a empresa trouxe ao mercado uma nova argamassa chamada Cimentolit MEGA. O produto, robusto e resistente, apresenta alta tecnologia com resultados impressionantes, potencializando o processo de assentamento em ambientes internos, externos e fachadas, em placas cerâmicas de formatos gigantes e pesados a partir de 0,80 x 0,80m com absorção a partir de 0%.

O momento de crise é uma ótima oportunidade para inovar e adaptar-se para oferecer produtos segmentados é uma mudança benéfica para o mercado. Atualmente o mercado brasileiro não possui um produto com essas características deste novo produto que desenvolvemos e estamos presos a uma forma convencional de assentamento de grandes formatos, restrita apenas ao chão. Essa nova linha de produtos vai muito além, oferecendo a possibilidade da colocação de peças gigantes e pesadas em paredes e fachadas, por exemplo”, comenta Bruno Badan, diretor comercial da marca.

Av. Dirceu Dias Carneiro, 386/400 - Distrito Industrial II

13457-198 - Sta. Bárbara d' Oeste - SP - 19 3463.8366

Todos os direitos reservados © Cimentolit 2013
Cimentolit