Comunicação
Dicas para aproveitar melhor o 13o na hora da reforma
04/12/2015

O 13º salário é a oportunidade que muitos consumidores aguardam para tirar o projeto da reforma do papel e começar o novo ano com o lar lindo e repaginado. O salário extra geralmente é utilizado na regularização de contas, compra de presentes ou então para a quitação de dívidas como IPVA ou a compra de material escolar. Contudo, uma parcela da população destina a bonificação para preparar a casa afim de receber os amigos e familiares nas festas de fim de ano.

 Além da questão financeira, reformar exige acima de tudo planejamento do consumidor para evitar dores de cabeça com os imprevistos que podem surgir com o decorrer da obra. Para quem reside em condomínios, por exemplo, a atenção deve ser redobrada por conta das Normas Técnicas instituídas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que impõe diversos parâmetros que devem ser seguidos na hora de realizar reparos.

 Por isso conversamos com o Diretor Comercial da Cimentolit, Bruno Badan, que deu algumas dicas na hora de reformar a casa neste fim de ano:

 De olho na qualidade

Optar por produtos de qualidade na hora da reforma faz toda a diferença, principalmente quando o assunto é a argamassa, pois um material de procedência duvidosa pode comprometer o acabamento e trazer muitos problemas no futuro. Na hora de pesquisar e comprar a argamassa certa, o consumidor tem um importante aliado: o Programa Setorial da Qualidade de Argamassas Colantes. O (sistema) verifica a conformidade às normas técnicas das argamassas colantes comercializadas no Brasil, garantindo a qualidade, a economia e a satisfação do cliente. Pra quem ficou em dúvida se a argamassa utilizada na reforma é certificada, a lista com as empresas está disponível no endereço http://migre.me/fE28c.

Escolhendo o produto certo!

Queridinhos dos consumidores, os porcelanatos e os ladrilhos hidráulicos são dois revestimentos que ganharam destaque nos home centers e materiais de construção nos últimos anos e que exigem muito cuidado na hora do assentamento. Para garantir um acabamento fino e um resultado adequado, é importante estar atento à argamassa que será utilizada, pois um produto incorreto pode comprometer a harmonia e a beleza do ambiente. “Cada tipo de revestimento utiliza uma argamassa específica. O Ladrilho, por exemplo, deve ser assentado com uma ACIII. Entretanto, o porcelanato possui um produto característico para esse revestimento, uma vez que a argamassa incorreta pode acarretar em manchas nas peças. Na Cimentolit possuímos duas argamassas na linha CimenFlex, exclusivas para o assentamento de porcelanatos”, explica Badan.

Chega de Quebra-quebra

A sobreposição de pisos é uma opção rápida e limpa para quem quer dar novos ares aos ambientes antes das festas de fim de ano. Com secagem de 8h para todo tipo de tráfego, as argamassas Piso sobre Piso são um grande coringa na hora da reforma. Oferecendo agilidade, limpeza e conforto para o profissional de assentamento, o produto ainda proporciona ao consumidor uma economia a partir de 30% na obra. Disponíveis para áreas internas e externas, a argamassa é especialmente indicada para o assentamento de porcelanatos, placas cerâmicas e pedras ornamentais. Uma ótima opção para revigorar todas as energias do lar.

Vai reformar e ficou na dúvida de qual argamassa escolher. Então acesse Facebook.com/Cimentolit.

Av. Dirceu Dias Carneiro, 386/400 - Distrito Industrial II

13457-198 - Sta. Bárbara d' Oeste - SP - 19 3463.8366

Todos os direitos reservados © Cimentolit 2013
Cimentolit